Search
Close this search box.
RENOVA confia na Körber para construir armazém totalmente automatizado
KOERBER

RENOVA confia na Körber para construir armazém totalmente automatizado

A empresa de papel tissue leva o seu armazém de produtos acabados para o próximo nível em Torres Novas, Portugal.

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Renovaconsolidou recentemente um plano de investimento para a construção de uma nova unidade de fabrico de papel tissue em Torres Novas, Portugal.

Construindo uma parceria de longo prazo, para além de uma relação cliente-fornecedor, a Körber tem apoiado a Renova desde 1993 com soluções de automação intralogística, assim como, tecnologia para as linhas de produção. Um exemplo de Ecossistema Körber, com soluções integradas para o fabrico e armazenamento na indústria do papel tissue.

Este ano a Renova avança com a Körber Supply Chainpara aumentar a capacidade de armazenamento de produtos acabados, e melhorar os seus resultados operacionais, com a implementação de umarmazém automatizado para paletes, cobrindo a sua vasta gama de produtos tissue e totalmente integrado graças ao sistema de gestão Körber WCS.O novo armazém está ligado a todas as áreas operacionais existentes por um sistema monocarril de elevada velocidade, nomeadamente, as duas áreas de produção, os armazéns manuais e as áreas de expedição. Adicionalmente, para lidar com o aumento da produção, serão efetuados trabalhos de melhoria nos sistemas automáticos existentes de armazenagem e transporte de bobinas de papel tissue.

“Para uma empresa internacional como a Renova o desenvolvimento da sua atividade é muito mais complexo do que apresentar resultados temporários. A mesma depende de um conjunto de fatores de sustentabilidade a longo prazo, incluindo a consistência da sua filosofia e valores organizacionais. Também escolhemos a Körber para otimizar a eficiência dos nossos processos, porque acreditamos no Ecossistema Körber e no seu conhecimento do mercado na cadeia de abastecimento. Devido ao aumento da nossa capacidade de produção nos últimos anos, decidimos investir num novo armazém totalmente automatizado”. Diz Luís Saramago, Diretor de Marketing, da Renova.

Contact this exhibitor