Search
Close this search box.

Empack e Logistics & Automation Porto estabeleceu parceria com a Associação Smart Waste Portugal

Numa parceria com a Smart Waste Portugal, a Empack e Logistics & Automation Porto quer ajudar a reduzir os resíduos de plástico. O evento tem regresso marcado à Exponor nos dias 23 e 24 de setembro.

A Empack e Logistics & Automation acaba de se tornar parceira da Smart Waste Portugal. A associação leva a cabo ações nas temáticas da economia circular e está a promover o Pacto dos Plásticos para Portugal, uma rede nacional, que estabelece um conjunto de metas a cumprir até 2025, com a visão de incentivar uma economia circular para os plásticos, na qual estes nunca se convertem em resíduos.

Raquel Carboneras, Head of Cluster da Easyfairs, que organiza o evento no Porto, afirma: ”Esta parceria com a Smart Waste Portugal demonstra o nosso envolvimento com a temática dos plásticos. Queremos unir esforços para desenvolver sistemas e processos que reduzam as embalagens, ou que as tornem recicláveis e reutilizáveis, da forma mais sustentável possível. No setor da Logística, esta é uma questão cada vez mais importante e para a qual trabalhamos diariamente”.

As metas do Pacto Português para os Plásticos, definidas até 2025, traduzem-se: na definição, até 2020, de uma listagem de plásticos de uso único, considerados problemáticos e desnecessários e definir medidas para a sua eliminação; garantia de que 70% (ou mais) das embalagens plásticas são recicladas, através do aumento da recolha e da reciclagem; garantia de que 100% das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis e compostáveis; incorporação, em média, de 30% do plástico reciclado em novas embalagens. Além destas metas, a sensibilização e educação dos consumidores, atuais e futuros, para a utilização circular dos plásticos será efetuada através de ações e atividades de promoção.

Nos dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, a feira Empack e Logistics & Automation promete trazer novidades não só para o setor de embalagem e logística, mas também no que diz respeito à automação.

A par da área de exposição, o evento conta ainda com palestras e conferências sobre o setor e os desafios que este apresenta para os empresários.

Sobre a Easyfairs:
A Easyfairs permite que as comunidades “visitem o futuro” em eventos que antecipam as suas necessidades e apresentam soluções num conceito inovador. Atualmente, o grupo organiza 218 eventos, em 17 países (Argélia, Bélgica, China, Dinamarca, Emirados, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos). A Easyfairs gere também 10 locais de eventos no Benelux, na Holanda e na região nórdica (Gante, Antuérpia, Namur, Mechelen-Bruxelas Norte, Hardenberg, Gorinchem, Venray, Estocolmo, Gotemburgo e Malmö). O grupo emprega mais de 750 pessoas e gerou receitas superiores a 160 milhões de euros no seu desempenho financeiro 2016-2017.

Para mais informações contactar:
Andreia Martins – Senior Communication Consultant andreiamartins@youngnetworkgoup.com Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

Inês Silva Soares – Communication Consultant inessoares@youngnetworkgoup.com Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 028 01 54

Compartir