Search
Close this search box.
Toyota caetano Portugal Logo

O novo BT Levio LWI160 com design exclusivo de iões de lítio modular da Toyota

O novo porta-paletes elétrico BT Levio LWI160 da Toyota Material Handling é o primeiro porta paletes operado por pedestres que foi desenvolvido em torno de um conceito modular de bateria de iões de lítio, tornando o equipamento extremamente compacto, leve e com baixo consumo energético, estabelecendo assim novos padrões no mercado de movimentação de cargas.

“O novo LWI160 é a máquina mais compacta da sua classe, que oferece uma solução de energia muito ampla e flexível em um dimensão de equipamento otimizado, estabelecendo o novo benchmark”, diz Fredrik Nilsson, gestor de produto de equipamentos de armazém da Toyota Material Handling Europe.

Prémio de design para a abordagem modular exclusiva

Como exemplo perfeito da filosofia Toyota de melhoria contínua (kaizen) na prática, a Toyota Material Handling têm vindo a pensar em otimizar o li-ion BT Levio LWI160 e criou um novo design revolucionário e inovador para o porta paletes elétrico. O LWI160 é o primeiro equipamento de baixa elevação do setor a passar por uma abordagem de restruturação completa. Repensando e otimizando todo o layout da máquina, removendo a caixa tradicional da bateria, permitindo assim um ajuste ideal de todos os componentes. Graças à sua bateria de iões de lítio integrada e à telemática como padrão, o design compacto e de alta qualidade foi premiado com o prêmio de design 2020 iF, um reconhecimento importante do júri iF pelo primeiro projeto da Toyota com o design exclusivo da Toyota com abordagem única de iões de lítio. Este é apenas o começo de uma nova era, permitindo à Toyota desenvolver e continuar a apostar na mesma abordagem, otimizando ainda mais os projetos futuros para oferecer aos clientes uma solução ainda melhor para as suas operações de manuseamento de materiais.

Maior eficiência energética

O novo modelo BT Levio Li-ion da Toyota é uma máquina muito compacta, menor e mais leve, sem comprometer o desempenho e que eleva a eficiência energética a um nível superior. O BT Levio LWI160, 24v oferece soluções flexíveis de energia, com três capacidades de bateria: 50, 105 e 150 Ah de iões de lítio e oferece procedimento de carregamento fácil e rápido, para além de soluções de energia personalizadas, dependendo das necessidades do cliente.
Os clientes podem escolher entre carregamento externo, carregamento embutido ou carregamento a bordo de camião, com uma ampla gama de capacidades de carregadores. Um novo conector de carregador externo aprimorado está disponível com uma conexão push-in, sem a necessidade de um ‘jumper’, que traz ainda mais eficiência no local de trabalho.

Manobras mais fáceis

O BT Levio LWI160 é um equipamento de armazém elétrico que pode ser utilizado numa ampla variedade de aplicações pedestres de baixa, média e alta intensidade. É ideal para trabalhar em espaços confinados, como áreas de retalho, lojas e supermercados, mas também é perfeito para transporte horizontal, cargas e descargas. Este tamanho compacto da máquina oferece manobras fáceis e é perfeito para usar a bordo de veículos, como camiões. Este porta paletes inovador de baixa elevação da Toyota tem apenas 269 kg (incluindo uma bateria de 105Ah) e pode transportar cargas de até 1,6 toneladas, com facilidade em distâncias curtas a médias, com uma velocidade de deslocamento de até 6 km/h.
Para otimizar o conforto do operador, o BT Levio LWI160 é fácil de usar e intuitivo, graças ao baixo ruído e aos parâmetros programáveis do operador. Operações seguras e eficientes são garantidas em todas as situações, graças ao novo design do porta-paletes movido a iões de lítio, onde o timão é colocado centralmente, oferecendo visibilidade irrestrita ao operador.
O LWI160 oferece controlo otimizado das curvas, o que reduz automaticamente a velocidade em curva, dependendo do ângulo do braço da direção. Isto, diminui o risco de instabilidade da carga nas curvas e lesões nos pés, melhorando a segurança no local de trabalho. O sistema exclusivo click-2creep permite que o operador conduza a máquina com o timão na posição vertical e na velocidade de fluência, clicando duas vezes na alavanca de controlo, melhorando a capacidade de manobra em áreas confinadas.

Mais informação: Toyota Material Handling