José Neves aposta no binómio inovação-sustentabilidade e destaca-se no mercado das embalagens amigas do ambiente

Num mercado onde os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto das suas ações no meio ambiente, conceitos como sustentabilidade, equilíbrio e inovação ganham cada vez mais importância no setor do packaging. Ter uma embalagem com um design inovador já não é suficiente. A embalagem tem de ser inovadora, funcional e eco-friendly.

A operar no mercado desde 1983, a empresa José Neves sempre defendeu uma posição no mercado amiga do ambiente, assegurando um uso racional de energia e recursos, promovendo a economia circular e incentivando todos os seus colaboradores e parceiros na adoção de medidas ambientalmente sustentáveis. Para a José Neves, a ecoeficiência é uma questão de sustentabilidade, mas também de competitividade. Por isso, sempre acreditou que a implementação e manutenção de boas práticas dos referenciais normativos das cadeias de custódia e de responsabilidade de gestão florestal em simultâneo com uma boa performance ambiental são a base para um caminho mais eficaz na promoção da consciência alargada da proteção ambiental em toda a sua cadeia de valor.

Detentora de uma área industrial com mais de 16.000m2 e sendo considerada um dos principais players na indústria do packaging em Portugal, com referenciadas empresas a nível nacional e internacional na sua carteira, a José Neves assume-se como um veículo indispensável de informação ao nível da gestão do ambiente e das florestas, contando no seu portfólio com várias certificações, nomeadamente: Cadeia de Custódia FSC ® (Forest Stewardship Council); Cadeia de Responsabilidade PEFC ™ (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes); Certificação Ambiental pela NP EN ISO 14001:2015 e Certificação ECOLUB – Sistema Integrado de Gestão de Óleos Usados.

Por forma a garantir um equilíbrio entre a sustentabilidade e a competitividade, a José Neves tem investido continuamente em maquinaria e tecnologia de última geração, destacando-se no mercado como principal produtor de embalagens amigas do ambiente.