Red Dot Design Award Porta-paletes elétrico ERD 220i com iões de lítio distinguido com prémio “Best of the Best”

O novo porta-paletes elétrico ERD 220i da Jungheinrich foi distinguido com o “Best of the Best” dos Red Dot Design Award. O equipamento, que é cerca de 25 por cento mais pequeno do que o seu antecessor graças ao seu novo conceito de bateria de iões de lítio, conquistou o júri pelo seu design inovador. A sua configuração compacta combinada com tecnologia avançada e a mais elevada performance tornou-o um pioneiro exemplar no segmento de porta-paletes de acordo com o júri.

Andreas Knie, designer industrial da Jungheinrich afirma: “Um bom design de produto dá resposta às necessidades concretas do cliente através de soluções adequadas. No ERD 220i, as dimensões mais compactas, a operabilidade intuitiva, agilidade tangível e segurança confiável são combinadas de forma consistente. O operador dispõe de um assento ergonomicamente projetado, versátil e seguro, e as dimensões radicalmente reduzidas também criam mais espaço e liberdade de movimento no armazém. “

Em vez de instalar uma bateria grande entre a plataforma e os garfos, como acontecia no passado, a Jungheinrich acomodou os módulos de bateria do ERD 220i no interior do chassis do porta-paletes. A remoção do tabuleiro da pesada bateria oferece benefícios significativos no desempenho do equipamento. O espaço economizado permite que o porta-paletes esteja disponível em duas opções com plataformas espaçosas, sem perder significativamente compactação ou agilidade. Ambas as plataformas possuem painéis de proteção laterais fixos em três lados e garantem uma condução segura e confortável. Ao mesmo tempo, o ERD 220i é o porta-paletes mais compacto da sua classe, com uma dimensão L2 de apenas 1.065 mm. Graças a estas pequenas dimensões, a brecagem diminuiu para menos de dois metros. Isso permite manobras precisas mesmo em ambientes estreitos e liberta espaço para uma utilização melhorada nos armazéns.

Todos os anos, desde 1955, um júri internacional de designers independentes, professores de design e jornalistas escolhe os produtos mais inovadores de todo o mundo em mais de 50 categorias.

Sobre a Jungheinrich:
Com mais de 67 anos de história, a Jungheinrich, de origem alemã, está entre as principais empresas mundiais, no transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais. Como fornecedor de serviços e fabricante de soluções intralogísticas, a empresa oferece aos seus clientes uma gama abrangente de empilhadores, sistemas de estanteria, serviços e consultoria.
Com mais de 18 mil colaboradores a nível global, o Grupo detém 40 filiais próprias e serviços por todo o mundo e uma rede de representação em mais de 80 países.

Sobre a Jungheinrich Portugal:
Presente em Portugal há 23 anos encontra-se entre os principais líderes do mercado nacional de equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística. Atualmente com mais de 100 colaboradores, a Jungheinrich Portugal tem a sua sede em Mem Martins (Lisboa) e uma Delegação Norte a funcionar na Maia. Com esta estrutura é possível oferecer total cobertura nacional e um serviço técnico próprio em todo o território nacional.

Os clientes podem dispor de equipamentos através de uma vasta gama de opções: compra, aluguer, leasing e renting, em períodos que variam entre um dia a oito anos. Paralelamente à gama completa de máquinas novas, a empresa disponibiliza também máquinas recondicionadas procedentes da sua extensa frota de aluguer e de contratos de renting.

A Jungheinrich Portugal disponibiliza ainda estanteria e equipamentos de armazenagem, aplicações de informática de logística, equipamentos industriais automáticos, componentes de sistemas integrados, bem como um conjunto de serviços associados. Lançou a sua loja online Jungheinrich PROFISHOP Portugal em finais 2017, onde disponibiliza uma vasta gama de artigos (porta-paletes manuais e elétricos, stackers, carros de ferramentas, bancadas de trabalho, mobiliário de oficina/armazém, mesas de elevação, estantes, balanças, cinzeiros, sinalização etc.).